sábado, 19 de abril de 2008

Apesar de o fogo ser o elemento mais forte do meu horoscopo, a água tem sido sempre uma das principais fontes de inspiração para as minhas pinturas. O fogo também tem um enorme peso pois que as cores vermelha e laranja nas suas mais variadas tonalidades aparece em quase todos os meus trabalhos.


A água fonte de vida, meio de purificação, mãe. O fogo, o Sol, o Verão, a cor vermelha que simboliza não só a paixão mas também o espírito, a purificação e a iluminação. A purificação pelo fogo é complementar da purificação pela água. E eu sou uma mistura de fogo e água.

Os búzios saídos do mar, representam a minha natureza feminina, de mulher e de mãe.

Os frutos, ovo, são a fecundidade e o meu desejo de imortalidade.


A vida é uma travessia difícil e os barcos são uma segurança. Ajudam-nos a atravessar a nossa existência levando-nos a bom porto mesmo no meio das tempestades.



As minhas janelas são sempre vistas do interior para o exterior. É a minha procura da verdade dentro de mim mesma e a minha necessidade de viver a vida lá fora, de acordo com o que aquilo em que acredito.

Sem comentários: