sábado, 2 de janeiro de 2010

Pássaro de Fogo

Fui aluna do IADE, onde tive algumas aulas com o Professor Melo e Castro. Numa aula pediu-nos para fazermos pinturas em que nos concentrássemos apenas nas cores (não nas formas), tentando captar o que seriam para nós as cores da Primavera, do Verão, do Outono e do Inverno. Eu não consegui fuigir muito às formas...
Esta pintura pertencia ao conjunto de Verão. Teoricamente abstracta, as cores ganharam forma e eu própria, bem como as outras pessoas, vi aqui um «pássaro de fogo».
Acho que uma das razões porque deixei de cair o meu lado artístico é precisamente o facto de existir um lapso tão grande entre a minha imaginação e a minha mão direita, que por vezes parece que não quer obedecer. Em alguns casos, contudo, essa união é feliz.

Sem comentários: